Casa da Laura Logo
Ideias para guardar um jogo de lençóis

Ideias para guardar um jogo de lençóis

Não consegues encontrar o jogo de lençóis que os teus pais te deram ou aqueles lençóis de algodão egípcio que te custaram os olhos da cara? Uma boa organização dos teus armários é essencial para não perder coisas e poder encontrar o que procuras com um simples olhar. Agora que as técnicas de organização de armários estão na moda e que a Marie Kondo é a referência para todas as casas, pode ser o momento ideal para arrumar a tua gaveta dos lençóis. Neste artigo damos-te alguns conselhos para dobrar e armazenar a tua roupa de cama.

Pendura adequadamente os lençóis

Para evitar que se enruguem demasiado é muito importante que ao tirar os lençóis da máquina de lavar, sobre tudo se forem lençóis de algodão, os ponhas a secar bem esticados. Assim, vão secar-se mais rápido e enrugar-se-ão menos. Quando estiverem secos, o melhor é passá-los a ferro. Mesmo que possa parecer uma tarefa chata e desnecessária, notarás a diferença e vai garantir-te um sono mais reparador e confortável. Uma vez que estejam secos e passados a ferro, deves dobrá-los adequadamente sob uma superficie lisa e dura, como uma mesa.

Conselhos para dobrar o teu jogo de lençóis

jogo de lencois, lencois de algodao, lencois de algodao egipcio, roupa de cama

Começa pelo lençol de baixo ajustável. Põe uma extremidade dentro da outra e repete a operação. Posteriormente, dobra-o pelo meio à largura e volta a dobrá-lo. Finalmente, dobra o lençol em três até fazeres um quadrado. Dobra as fronhas das tuas almofadas até atingir a mesma forma. Uma das nossas recomendações é que guardes cada jogo de lençóis como sendo um conjunto, para evitar que se percam peças. Para isso, apenas tens que dobrar o lençol de cima pelo meio até conseguires um rectângulo, colocar o lençol de baixo ajustável dobrado e as fronhas de almofadas em cima e fazer um pacote de três passos. Uma ideia simples para manter a tua roupa de cama ordenada.

Conselhos para guardar a roupa de cama

O melhor é guardares todas as tuas roupas de cama (lençóis, cobertores, edredons, etc.) no mesmo espaço, podendo ser um armário grande, uma cómoda ou um sofá. Se não os fores usar por muito tempo, lembra-te de guardá-los em caixas de plástico ou em sacos de vácuo, para evitar que acumulem pó e humidade. Para evitar confusão também podes colocar uma etiqueta para saberes o conteúdo de cada uma das embalagens: lençóis de algodão, lençóis de flanela, lençóis de algodão egípcio … ou qualquer outro código que te vá fazer lembrar.

Neste artigo damos-te algumas ideias para dobrar e guardar a tua roupa de cama, para aproveitar melhor o espaço e saber sempre como encontrá-la. Vai ser mais rápido e vai-te dar uma grande satisfação quando procurares!

Outras publicações no Blog

arrow_backConselhos para renovar as tuas toalhasCom que frequência devo mudar os jogos de lençóis da cama?arrow_forward