Que roupa de cama se ajusta às minhas necessidades?

Se precisa renovar a sua roupa de cama, mas não sabe quais são os melhores e mais resistentes ​​tecidos, neste artigo damos-lhe algumas dicas para fazer uma boa compra. É importante que você saiba que se comprar roupa de cama de inverno ou de verão e que se investir em têxteis-lar de qualidade, estes serão sempre mais duradouros, confortáveis ​​e macios ao toque.

Algodão, o rei da roupa de cama

roupa de cama, lençóis de baixo, lençóis de flanela

Este tipo de tecido é o mais utilizado nos lençóis de baixo ajustáveis, lençóis de cima, fronhas de almofada e capas de edredão. É um tecido mais fresco e respirável, ideal para os meses de verão. Deste modo, para escolher um bom lençol, a primeira coisa a fazer é certificar-se de que sua composição é 100% algodão. Outros detalhes a considerar são: a quantidade de fios de que é feito e a qualidade desse mesmo fio. Os lençóis com mais de 180 fios são têxteis de muito boa qualidade, mais densos e resistentes. Se esse fio for penteado, o que é normal a partir de 180 fios, este será um tecido muito mais confortável e macio ao toque. Existem outros tipos de fios, como o cardado, que possuem uma qualidade inferior. Uma última dica, se optar por lençóis de algodão e quiser fazer um investimento para a vida toda, então compre lençóis de algodão de percal.

Para as capas de edredão também pode seguir as mesmas recomendações. No entanto, se escolher uma composição de algodão e poliéster esta também não será uma má opção. Normalmente, nas capas de edredão o tecido em algodão é aquela parte que está em contato com o nosso corpo enquanto que a outra parte, em poliéster, seria o tecido visível do exterior. O poliéster não enruga tanto e aumenta a oferta de productos, existindo uma maior variedade de padrões e cores.

Opções para os mais friorentos

Algumas pessoas preferem os lençóis de flanela para os meses de inverno, pois é um tecido mais quente, macio e que não está tão fresco no momento de se deita na cama. É altamente recomendado para casas sem aquecimento ou para localizações com temperaturas mínimas extremas. Este tipo de lençol é mais delicado e só deve ser utilizado por alguns meses no ano. Se você já possui uns bons lençóis de algodão, um conjunto de lençóis de flanela também são uma excelente opção de compra.

Deixamos aqui algumas recomendações para fazer uma compra para toda a sua vida em roupa de cama. Se você ainda não tem um jogo de lençóis de algodão é boa ideia que se decida por comprar um conjunto de boa qualidade, encare-o como um investimento para o futuro!

Dicas para uma casa mais aconchegante e agradável

Após tantos meses encerrados em casa, certamente começou a cansar-se de algumas divisões, por vê-las tanto, ao ponto de lhes ganhar aversão e não se sentir confortável. Neste artigo damos-lhe algumas dicas para que, ao mudar pequenos detalhes ou até comprar ao um novo artigo de têxteis-lar, possa voltar a sentir algum relaxamento ao chegar a casa. A sua casa é o seu refúgio, o lugar onde você carrega as suas energias e onde você é você mesmo. Não permita que assim não o seja!

Menos é mais

Livre-se de tudo o que já não usa. Móveis velhos e deteriorados, cheios de objetos dos quais você já não quer saber há anos, tapetes empoeirados e antiquados, estatuetas de porcelana, etc. É hora de se renovar, por dentro e por fora. Em divisões da casa como os quartos, pode comprar novas capas de edredão. Escolha cores suaves, como o bege ou o pastel, cores que agradam aos olhos e que ajudam a criar uma atmosfera de calma e serenidade. Os têxteis-lar podem fazer a diferença que necessita. Lençóis mais coloridos, toalhas em tons alegres ou mantas amorosas para decorar os pés da sua cama.

Pequenos detalhes que marcam a diferença

colcha de cama, têxteis-lar, capas de edredão

Outros elementos que podem aquecer e renovar a aura da sua casa são os tapetes de fibra natural, as plantas, as almofadas de diversos tamanhos ou as decorações minimalistas. Você não precisa de muitos objetos, mas precisa dos suficientes para criar um novo ambiente. Se a sua colcha da cama é de cor clara, dê-lhe luz com almofadas coloridas de diferentes tamanhos. Uma pequena planta em uma saliência pode aproximar você da natureza e fazer-se sentir com mais vida. As fibras naturais como o linho ou a ráfia podem ser muito originais em tapetes ou cortinas, além de criar uma luz suave e difusa que ajudará a relaxar.

Ordem e desordem

Manter a casa limpa e arrumada também ajudará a não ter sentimentos de culpa ou sentimentos de stress. De qualquer forma, não ganhe obsessão! Uma manta no sofá, chinelos ao lado da cama… são pequenos detalhes que dão vida a um lar.

Agora é sua vez! Com algumas ideias, como comprar artigos de têxteis-lar, capas de edredão ou uma colcha, pode ser o suficiente para dar um ar fresco à sua casa e torná-la mais acolhedora. Do que está à espera para começar?

Renove a sua colcha e dê cor ao seu quarto

Com pequenas alterações nos têxteis da sua casa, poderá criar um ambiente fresco e juvenil sem investir demasiado. Comprar uma colcha de cama nova, trocar de cortinas ou um novo tapete pode ser a chave para rejuvenescer e modernizar o seu quarto. Neste artigo oferecemos-lhe algumas ideias para fazer uma remodelação significativa e receber a energia que necessita para o seu quarto, sem investir muito dinheiro.

Cores claras para ganhar luz

Se o seu quarto tem janelas muito pequenas ou recebe pouca luz natural, vai precisar de cores claras que proporcionem mais luz e claridade. Comprar uma colcha de cama bege ou branca poderá ser uma boa solução, se o restante mobiliário for de tons escuros. Por outro lado, se os móveis forem claros, como a madeira branca, atreva-se com têxteis de cores mais fortes, como o amarelo, o azul ou o cor-de-rosa. Estas cores proporcionarão luz, mas também um toque de cor e vitalidade. As capas de edredão com estampados geométricos ou de animais em diferentes tonalidades são uma solução muito divertida para os quartos de crianças e jovens.

Tonalidades mais atrevidas

Em quartos bem iluminados, que recebem luz solar durante muitas horas, tem a possibilidade de poder brincar mais com as cores. Não se contenha! Se já se cansou da sua colcha velha, uma capa de edredão em tons fortes, como o azul elétrico ou o granate, pode dar aquele toque original e refrescante que necessita. Complemente o restante espaço com outros têxteis, como tapetes e almofadas, em cores mais claras que fazem uma ótima combinação.

colcha de cama qualidade portugal

Matérias-primas para aproximar a natureza

Poderá encontrar colchas de cama e capas de edredão de múltiplas composições. No entanto, se quiser dar ao seu quarto um toque mais descontraído, remendamos escolher tecidos mais naturais como o linho e o algodão, que aproximam o que é natural e as paisagens. Se optar por um estilo mais nórdico e minimalista, os tecidos sintéticos serão o seu grande aliado.

Neste artigo deixamos-lhe alguns conselhos para renovar o seu quarto. Comprar uma colcha de cama moderna e original pode ser a mudança que precisa.

Capas de Edredão para criar um estilo escandinavo

Você também adora o estilo nórdico que está a revolucionar o mundo da decoração? Se é daquelas pessoas que prefere móveis funcionais e confortáveis, que adora a luz natural dentro da sua casa e que odeia divisões carregadas, este é o seu estilo! Mesmo que você não disponha de um orçamento muito elevado, pequenas alterações, como comprar novas capas de edredão, deitar fora o que já não precisa ou acrescentar algum elemento decorativo, poderá ser suficiente para criar aquele toque minimalista que o seu quarto tanto precisa. Em seguida apresentamos-lhe algumas ideias chave.

Cores claras e luminosidade

Este estilo advoga por divisões com muita luz e com poucos elementos. No quarto predominam as paredes brancas e não se coloca cortinas nas janelas, para aproveitar ao máximo os raios de sol. Para renovar o seu quarto e criar um estilo mais escandinavo, recomendamos deitar fora todos os móveis antigos que você já não usa. Mantenha apenas o essencial! Outro tópico importante são as capas de edredão ou as colchas de cama. Aposte nos tons pastel, cores neutras e bege. Para adicionar cor ao seu quarto, inclua almofadas em tons fortes, tapetes ou mantas para colocar aos pés da cama. Se você é daquelas pessoas que não vive sem cortinas ou persianas, o melhor é utilizar tecidos transparentes ou opacos, confortáveis ​​e que criam a escuridão quando você precisa.

fundas nórdicas calidad portugal

Têxteis em tecidos tradicionais

Este tipo de decoração está voltado para materiais primários como o vime ou a madeira. Na roupa de cama e nos têxteis-lar, utiliza-se linho, algodão ou ráfia. Com um orçamento reduzido, poderá adicionar novos elementos que combinam perfeitamente com este estilo de decoração que procura aproximar-se do natural e da natureza.

Acima de tudo, o estilo nórdico procura conforto e funcionalidade. Criar ambientes aconchegantes, onde você pode passar muitas horas e sentir-se relaxado e confortável, é o seu principal objetivo. Lembre-se que ao deitar fora o que você já não precisa, alterar as capas de edredão da sua cama e acrescentar alguns elementos têxteis é o suficiente para dar-lhe o toque minimalista que tanto procura e fazer parte do estilo escandinavo.